Tots de frango

Ingredientes

  • 500g de mandioca cozida bem amassada
  • 1 ovo
  • 4 c. sopa de fécula de mandioca
  • Sal, ervas e pimenta a gosto
  • 300g de frango triturado
  • ½ cebola ralada

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes. Untar a mão com azeite, pegar pequenas porções (1 c. sopa cheia), fazer cilindro – formato de croquete. Assar por 35min em forno médio 180ºC. Servir com mostarda Dijon.

*CEBOLA

Muito utilizada na culinária do dia a dia, a cebola vai além de um “tempero” extra em nossas preparações: possui tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e selênio.

Rica em flavonóides (compostos bioativos), principalmente quercetina, que atua com antioxidante, efeito cardiovascular, anti tumoral, sistema imune e nas fases de destoxificação heática. Já a roxa conta ainda com a antocianina, poderoso antioxidante que auxilia no envelhecimento celular.

A maior quantidade da quercetina está presente na casca, que após adequada higienização, pode ser usada como um aditivo de farofas.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Você também pode gostar de ver

WHEY PROTEIN

Whey Protein é um suplemento de proteína em pó, derivado do soro do leite, com alto valor biológico (biodisponibilidade de nutrientes). CURIOSIDADE:

Você sabe o que é a Quiropraxia?

A quiropraxia é uma técnica que busca avaliar, diagnosticar e tratar desordens de natureza neurológicas, musculares e esqueléticas ocasionadas pela perda da