Nugget de Frago com Vegetais

Ingredientes

  • 2 peitos de frango
  • 1 cenoura
  • 1 cebola picada
  • ½ repolho
  • 1 dente de alho
  • Sal rosa e pimenta do reino a gosto
  • Mix de farinhas para empanar: 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada + 3 colheres (sopa) de farinha de rosca/mandioca

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, coloque o frango, a cenoura, a cebola, o alho e o repolho. Tempere com sal rosa e pimenta do reino a gosto. Processe até juntar bem todos os ingredientes e formar uma massa. “Besunte” as mãos com azeite e modele os nuggets. Empane no mix de farinhas. Transfira para uma assadeira e leve para o forno médio por 25-30 minutos. Dica: sirva com molho caseiro de tomate. Conserve na geladeira por até 5 dias ou congele para consumir em 3 meses!

REPOLHO

Pertencente a família das Brassicaceae ou crucíferas, parente da couve e brócolis, o repolho é um vegetal super versátil, podendo ser consumido cru, cozido ou de uma forma fermentada (chucrute).

Rico em antioxidantes (ácido p-cumárico e a rutina), vitamina A, C, K, calcio, potassio e magnésio. Ajuda no envelhecimento celular/combate de radicais livres, sistema imune, coagulação sanguinea, prevenção de doenças cardiovasculares e pressão arterial.

Pelo seu alto teor de fibras melhora o funcionamento do intestino. No entanto, o consumo em excesso pode levar ao aumento dos gases, já que possui enxofre em sua composição.

Pode ser útil também no tratamento de náusea, úlceras e combate a H. pylori.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Você também pode gostar de ver

WHEY PROTEIN

Whey Protein é um suplemento de proteína em pó, derivado do soro do leite, com alto valor biológico (biodisponibilidade de nutrientes). CURIOSIDADE:

Você sabe o que é a Quiropraxia?

A quiropraxia é uma técnica que busca avaliar, diagnosticar e tratar desordens de natureza neurológicas, musculares e esqueléticas ocasionadas pela perda da