Atum selado com gergelim

Ingredientes:

  • 1Kg de atum fresco
  • Azeite para untar
  • Pimenta-do-reino em grãos
  • Sal grosso ou flor de sal
  • 200g de gergelim preto e branco torrados

Modo de preparo:

Unte o atum com o azeite. Em uma superfície limpa, misture o sal, o gergelim e a pimenta-do-reino macerada. Enrole o atum untado na mistura até que ele fique todo coberto. Esquente bem uma frigideira grande e coloque um pouco de azeite. Doure o atum por 3 ou 4 minutos de cada lado, ele deve ficar com o centro ainda cru. Sirva em seguida.

GERGELIM

Semente muito comum quando “polvilhada” por cima do pão de hambúrguer, o gergelim vem ganhando o mundo e as mesas da população. Rico em proteínas (3g a cada 15g de gergelim), fibras (1,9g a cada 15g de gergelim), fitoesteróis, ácido oléico (omega 9), complexo B e minerais (cobre, magnésio, fósforo, zinco, calcio e ferro).

A sua quantidade de cálcio pode ser comparada a 150mL de leite integral (147mg calcio em 15g gergelim) e de ferro com 100g de carne de boi (2,2mg ferro em 15g de gergelim).

Auxilia na produção de serotonina (triptofano e tiamina), imunidade (zinco), redução do envelhecimento precoce (antioxidante) e redução do LDL colesterol (fitoesteróis). Além disso, seu óleo ajuda na redução da glicemia e pressão arterial quando ingeridos diariamente.

Apesar de ser encontrado em 2 cores (branco e preto), as diferenças nutricionais são mínimas.

Pode ser consumido na forma de semente, óleo e tahine.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Você também pode gostar de ver

WHEY PROTEIN

Whey Protein é um suplemento de proteína em pó, derivado do soro do leite, com alto valor biológico (biodisponibilidade de nutrientes). CURIOSIDADE:

Você sabe o que é a Quiropraxia?

A quiropraxia é uma técnica que busca avaliar, diagnosticar e tratar desordens de natureza neurológicas, musculares e esqueléticas ocasionadas pela perda da